Nossa Senhora de Lourdes é uma das aparições marianas mais conhecidas e veneradas na história da Igreja Católica.
A história de Nossa Senhora de Lourdes começa em 1858, quando uma menina chamada Bernadette Soubirous viu a Virgem Maria em uma gruta na cidade de Lourdes, na França.
A importância de Nossa Senhora de Lourdes
Desde então, Nossa Senhora de Lourdes tem sido objeto de devoção e peregrinação para milhões de católicos em todo o mundo. A cidade de Lourdes tornou-se um dos principais destinos de peregrinação na Europa, e acolhe milhões de visitantes todos os anos. A gruta onde as aparições ocorreram é agora um santuário mariano, e é frequentemente chamada de "a gruta do milagre".
A Aparição de Nossa Senhora
Santa Bernadette de Soubirous era uma menina pobre e analfabeta de 14 anos quando começou a ver as suas aparições.
Ela afirmou ter visto a Virgem Maria em 18 aparições diferentes entre fevereiro e julho de 1858. Em cada aparição, a Virgem Maria apareceu como uma jovem vestida de branco, com um véu azul e uma fita rosa.
Bernadette relatou que Nossa Senhora de Lourdes lhe deu mensagens de amor e paz, e lhe pediu para que as pessoas fossem à gruta para rezar e fazer penitência.
Veja também: A História de Santa Bernadete de Soubirous
Milagres
Desde então, milhares de peregrinos visitam Lourdes todos os anos em busca de cura e consolo espiritual. Muitos relataram ter sido curados de doenças e condições médicas consideradas incuráveis. A Igreja Católica reconheceu 68 curas milagrosas em Lourdes, como a cura da menina que foi curada de uma doença incurável.
Reconhecimento pela Igreja
Em 1862, o bispo local iniciou uma investigação para determinar se as aparições eram verdadeiras. Em 1866, ele declarou que as aparições eram verdadeiras e que eram de origem divina.
Dia de Nossa Senhora de Lourdes
O dia de Nossa Senhora de Lourdes é celebrado em 11 de fevereiro, que é o dia em que a primeira aparição de Maria para Bernadette ocorreu.
Oração de Nossa Senhora de Lourdes
"Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos em Deus. Nossa Senhora da Gruta de Lourdes, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedir a graça). Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amém".
0 Comentários