São Brás é um santo cristão do século III, cuja história é relatada na tradição oral e escrita. Ele é conhecido como o padroeiro dos médicos e dos enfermeiros, pois ele foi um médico que curou os doentes e os feridos. Ele também é venerado como protetor dos animais.
Segundo a lenda, São Brás era filho de um nobre romano e cresceu como um jovem rico e educado. Ele seguiu a carreira médica e se tornou um médico renomado. Durante as perseguições romanas aos cristãos, ele usou sua habilidade médica para curar os cristãos feridos e escondê-los dos soldados.
Milagres
São Brás é conhecido por ter realizado muitos milagres. Ele curou muitas pessoas de doenças incuráveis e salvou muitas vidas. Ele também é creditado por ter trazido de volta à vida várias pessoas que já haviam morrido.
Reconhecimento pela Igreja
São Brás foi reconhecido pela Igreja Católica no século VI. Ele é venerado como santo desde então e sua festa é celebrada em 3 de fevereiro.
Dia de São Brás
A festa de São Brás é celebrada em 3 de fevereiro. É um dia em que se homenageia o santo e se pede por sua intercessão para a saúde e cura dos doentes. Muitas igrejas realizam missas em sua homenagem e muitas pessoas depositam flores e velas em sua imagem.
Oração de São Brás
“Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta. Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores a Deus. Amém”.
0 Comentários