"Longuinho" foi um dos soldados romanos que acompanharam o castigo, crucificação e morte de Jesus. Ele é acreditado ter sido o soldado que perfurou o lado de Jesus com uma lança, e o reconheceu como o "Verdadeiro Filho de Deus" logo após a morte dele.
História de São Longuinho
Longinus era um soldado de baixa estatura que havia servido na alta corte de Roma antes de ser destacado para servir em Israel. Ele era famoso por encontrar coisas perdidas e devolvê-las aos donos.
Conversão de São Longuinho
Quando Longinus perfurou o lado de Jesus, acredita-se que ele tenha sido curado de um problema nos olhos e, principalmente, ter se convertido ao cristianismo. Ele abandonou o exército romano e passou a acreditar em Jesus.
Perseguidor se transforma em mártir
Após sua conversão, Longinus foi perseguido e condenado à morte por desertar do exército e não renunciar sua fé em Jesus. Ele foi torturado e decapitado.
Canonização
São Longuinho foi canonizado pelo Papa Silvestre II no ano de 999. E o dia de São Longuino é comemorado em 15 de março.
Oração de São Longuinho
"Ó glorioso São Longuinho, a vós suplicamos, cheios de confiança em vossa intercessão. Sentimo-nos atraídos a vós por uma especial devoção, sabemos que nossas súplicas serão ouvidas por Deus nosso Pai, se vós tão amado por Ele, nos fizer representar. Lembrai-vos São Longuinho, prodigiosamente tocado pela graça de Jesus agonizante, em sua última hora, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorrem a vossa proteção, fosse por vós desamparado. Assim, dignai-vos interpor em meu favor, vossa valiosa intercessão perante Deus, para que me conceda viver e morrer como verdadeiro cristão, e me auxilie a encontrar o objeto que tanto necessito. Amém. Dizer o nome do objeto que procura e rezar um Pai Nosso e uma ave Maria".
0 Comentários